Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Analise 02: Tekken, O filme.


Armor King está se revirando no túmulo.



Bem, faz um tempo que venho querendo fazer uma analise desse filme, desde que eu o assistir em 2012...
eu e minha irma esperamos ansiosamente para ver o filme de um dos melhores jogos de luta do mundo, ficamos acordados ate tarde pra a tal da tela quente.
Infelizmente o fime foi uma grande decepção, do começo ao fim, mas bem vamos por partes.




''A Historia''
Vamos recorrer ao nosso antigo parceiro, o Wikipédia:

Ambientado em 2039, depois de duas guerras mundiais destruíram grande parte da civilização como a conhecemos, territórios já não são geridos pelos governos, mas por corporações, a mais poderosa é a Corporação Tekken controlada pelo lendário Heihachi Mishima e seu filho Kazuya. A fim de aplacar as massas ferventes deste a Tekken patrocina o Rei do Punho de Ferro - em que os melhores lutadores do mundo lutam em busca do prêmio e de reconhecimento. Impelido pelo desejo de vingança Jin Kazama é o eleito do povo e luta para vingar a morte de sua mãe Jun Kazama.

Calmae....ta certo que quando se faz um filme, se muda um pouco a historia mas...que droga foi essa? A historia não tem nada a ver com a original...O filme é totalmente sem sentido, pra começar, a empresa de Heihachi nao se chama Mishima Zaibatsu, e sim Tekken, o que nao faz sentido, porque Tekken é apenas o nome do torneio, que significa Tek(Ferro)Ken(Punho)...ou o contrario,sei la.

Continuando...No inicio do filme aparece o mapa das corporações, em uns 2,4 segundo, ou seja,dapra ver nada...Apenas que cada continente é uma corporaçao.


''Personagens''

Estou seriamente decepcionado...os personagens nao sao nada coerentes com os personagens do jogo...

Jin Kazama é um cara que rouba pra sobreviver e sustentar a mae.

O ator que escolheram para fazer seu papel estranhamente nao parece muito com o Jin real, apenas pelo cabelo na testa...
Você não se parece com ele mané

Jun Kazama mais parece (e é) uma favelada abandonada que sabe lutar Karate...nos games, ela ''supostamente morre'' com o ataque de ogre, Ja no filme é por um ataque das tropas Tekken.


Você parece a mãe dela...

Marshall Law estava estranhamente ...quadrado, pela camera, parecia ter uns quilos a mais, fora que seus gritos caracteristicos foram estranhamente esquecidos, assim como o seu jeito de lutar...ele nao fica dando aqueles ''pulinhos'' e nem sua posiçao de mãos é igual.



Você nao se parece com o Marshall Law, nem com o Forest Law...nem com ninguem...

Steve Fox...esse foi judiado sem dó, alem de não se parecer nada com o Steve, pois é careca e meio velho, ele apenas gerenciava quem seria o lutador do povo, mais tarde descobre-se que ''ebaaa, o Fox ja lutou no Tekken, ele com certeza vai mostrar uma cena de luta de boxe, correto?'' ERRADO!

Na brigas, ele usa um fuzil, porque tao fugindo e ele quer atrasar a galera, e a unica cena em que Steve luta, ele usa uma barra de ferro...isso mesmo, nada de boxe...ah é...ele morre na explosao do esconderijo em que todos estão.
Quem é você? Cadê o Steve?

Christie Monteiro não namora o Eddy Gordo, parece uma pu#@, que anda com as calças caindo, nao luta capoeira, nem veio do ''Antigo Brasil'', como Eddy Gordo. Teve uns rala e rola com o Jin, que depois foi embora quando ganhou a bagaça toda.



Mesmo não sendo parecidas, nem lutando igual...eu ainda ia...dexa prá lá

Anna e Nina Williams estranhamente, são muito unidas, diferente do jogo em que elas quase se matam, essas não parecem, são duas pu#@$ que o Kazuya come no filme, jutas tentam matar Jin, mas falham, nina apanha pra Christie e depois as duas sao presas junto com os outros competidores.



Elas tinham ciumes do pai uma com a outra mas dividem o Kazuya ? Cade o sentido nessa po#!@?

Kazuya Mishima é o que mais perdeu o sentido no filme, no game, as unicas duas pessoas que ele ama são seu avo e a Jun, no filme, Jun foi apenas ''um pequeno divertimento que eu tive em minha juventude''

Isso mesmo, perca seu sentido meu jovem...ah é: ele nao tem seu lado devil.


Sem comentarios, a imagem ja fala por si só.

Heihachi Mishima parece mais o papai noel que o velho lutador sanguinário, ajuda Jin, que é inlógico, alem do ato se parecer mais com o Wang Jinrei que com o Heihachi, o que é mais inlógico ainda.

Alem de supostamente poder morrer com armas de fogo, sendo que sobreviveu a uma explosão de Jacks 4


Tão mal feito que ate o cabelo broxou...

Bryan Fury é o que terceiro que mais foi realisticamente retratado, a nao ser pelo fato de ter esquecido de sua rixa com Yoshimitsu e ser um pouco velho demais...pelo menos lembraram que ele é um cyborgue...



Tudo bem...o cara se esforçou...

Yoshimitsu foi o segundo mais realisticamente retratado, a nao ser por esquecerem de sua espada verde...e ele foi derrotado por um cara usando uma vara de madeira...sentido realmente foge aqui.



Ficou legal mais...perder pra um bastão de madeira, tendo uma katana? ainda levou um tec-tec-ruken na cara.

Miguel Rojo nao tem nada...absolutamente nada a ver com o personagem do game...a menos que os dois sejam espanhois...


Você pode ser qualquer pessoa, mas o Miguel com certeza não é...

Sergei Dragunov é apenas mais um daqueles atores em que voce apenas faz um cosplay, colocando a roupa do personagem num ator nada a ver...ah, e o estilo de luta tambem nao é sambo.



Acho que ja vi esse cara e algum filme do Batman, talves...

Eddy Gordo nao namora a Christie e ainda perde pro Raven...e olha que e o unico que luta totalmente fiel ao estilo do jogo.



Ta certo...ele não é 100% igual...nem 80%...mas uns 70% com certeza é.

Raven esse foi o unico que ficou muito igual ao original...na aparencia. Ele nao usa as tecnicas ninjas, nem a posiçao de ninja, e usa mais tarde uma metralhadora pra lutar, nem um clone, nem teleporte.



O que o Eddy tem de mais o Raven tem de menos, e vice-versa.

Jack...sabe aquele robo fodão, que e o mais facil de zerar, que pode voar, golpes poderosos, aquele barulho robotico? Pois bem, agora eles são apenas soldados humanos armados.

É...Broxante, eu sei...

Eu sei, numa escala de um a 10, esse filme deve ficar com uns 4 pontos, mas com certeza, foi o primeiro degrau, que (queira Deus) aumente o nivel de qualidade dos filmes de jogos, que cá entre nós, está muito baixo...
Assisti o filme Detona Halph, que é a prova que eles estão melhorando...devagar, mas melhorando.
Ta certo, é uma animação, mas esta muito bem feito...recomendo.
Sei que essa opinião é muito negativa, porem e meu ponto de vista, o que diferencia muito de outros, é apenas um ponto de vista, tentem nao me odiar por isso Por favor. agradecido...
Por enquanto é so isso, Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário