Páginas

sábado, 23 de janeiro de 2016

Analise 04 : Livro: Amanha será o deserto.



Yaeooooow!
Olá meus amigos imáginarios, tudo certo com vcs?
-Ah, esse guri fica um ano sem postar e depois quando volta quer postar tudo de uma vez!
-Ah, por isso que você não tem seguidores fieis, porque vive sumindo.
-Ah, se cria vergonha na sua cara, vai se procurar tirar um documento, se cria vergonha na sua cara e vai-se procurar trabalhar.

Calma Calma...o motivo de eu postar uma porrada de coisa e depois sumir e que eu não sei o que acontece, mas tenho tendencia a perder o animo de postar, então eu fico sem ideias e um tempão sem postar nada, ate ideias q eu tenho guardada somem. Então quando me inspiro eu vou e ja solto logo uma porrada de post pra ostentar.

Então hoje resolvi começar algo que ja tinha postergado bastante: Resenhas de livros!!!! Sim eu sei ler.

Os quesitos que eu avaliarei, pelomenos nesse post e espero que no próximo serão:

Capa - O que atrai as pessoas a tirarem a atenção do que está fazendo e ir ve-lo. Desenhos, forma que esta escrita e etc.

Sinopse - Aquele pequeno resumo atras do livro ou nas laterais de dentro.

Historia - O mais importante, o que o livro conta e etc...

Bonus - Pontuação extra, geralmente para coisas como continuação, midias externas e etc.

A pontuação será de 3 a -2 sendo:

3 - Gold (Tão perfeito que parece eu.)
2 - Prata (Acertou, acertou e errou apenas na cereja do bolo.)
1 - Bronze (Arruma umas coisinhas ai e é firmeza)
 0 - Não tem\ nao avaliavel.
-1 - Pobre (Eu esperava mais disso aqui...bem mais...)
-2 - Bosta\Lixo (Crepúsculo.)

Bom, hoje eu vim trazendo uma pequena resenha que tenho sobre um livro que gosto muito e é um dos meus favoritos: Amanha será o deserto. 

Vamo lá?

ANTES, UM PEQUENO RESUMO:

Amanha será o deserto é um livro Brasileiro escrito por Ricardo Gouveia, que conta a historia de um grupo de quatro "rebeldes" liderados por Maya Sibylla (A Bruxa), e compostos por Roque Pitanga (Aventureiro Desbravador), Belinda Jonas (A lutadora "Escrava da Liberdade") e Alphonso Leal (O Bicheiro), numa cidade fechada, chamada pelos mesmos de "lata de conservas", em que nem adianta ser rebelde, porque para o governo, até a rebeldia, devidamente controlada, é importante para o controle social.
Juntos, eles tentam atravessar a barreira da cidade e escapar, assim descobrindo a verdade por trás de tudo.

Capa - 3


A capa é muito boa. as bordas do desenho são feitas para parecer papel gasto, e o desenho da capa e bem interessante, é um dos desenhos de dentro do livro, e passa bem a ideia de pós-apocaliptico.

Sinopse - 2

Está tudo organizado, 
O mundo é o maior tédio! 
Será que haveria algo de novo atrás da cúpula proibida da cidade? 
A cidade é uma lata de conserva, 
tédio permanente e repetitivo. Nem adianta ser 
rebelde: é sabido que a rebeldia, devidamente
 controlada, é importante fator de equilíbrio social. 
Como escapar? A bruxa Sibylla convoca Roque 
Pitanga, Belinda Jonas (a "escrava da liberdade") 
e Alphonso Leal, o bicheiro, para juntos atravessarem
 a barreira da Cidade e chegar à verdade. 
 É como um videogueime - diz Alphonso Leal -
 Em que cada um só tem uma vida.

A sinopse é bem interessante e chama muita a atenção, principalmente pela frase final : "É como um videogueime - diz Alphonso Leal - Em que cada um só tem uma vida." a unica coisa que eu achei meio "fraco" foi que não da pra entender muito bem o que é o livro, a não ser que você leia o livro, ai sim você vai entender a sinopse. O que e meio estranho, ter que ler o livro pra entender a sinopse.

História -3

A historia e muito interessante. Tem várias reviravoltas, ação, aventura, e você ve cada um dos quatro personagens usando suas habilidades em momento necessários...bom, eu não vou falar muito do livro porque senão perde a graça de ler, mais e uma historia pra lá de emociante . isso foi bem clichê 
Ah! o final dá abertura para uma continuação maaaa...

 Bonus - 0

 ...aaaaaaaas Não tem continuação... infelizmente. Aparentemente esse livro e bem filosofico e passou sua mensagem (mas eu nao saquei e me foquei na historia e na aventura e etc e tal), e tambem esse livro foi escrito em 1994...então, provavelmente não haverão continuações. Aparentemente, a "continuação" é outro livro do Ricardo, A Ordem dos Futuros, que tambem leva nessa onda....mas eu nunca li então nao posso dizer.

Nota final  = 8

 Bem...essa foi a minha analise sobre o livro, espero que tenham gostado...demorou pra sair (poucos meses rsrsrs ) enfim, novamente aquela velha promessa de politico de manter o blog...
então por hoje e só.
Fá-low. 

3 comentários: