Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Analise 01: Filmes de terror

Olá, bem estive pensando em por novos asuntos em pauta no blog, entao resolvi fazer algumas analises de algumas coisas que vieram a minha mente, e a primeira que me veio a cabeça foi filmes de terror, bem é minha primeira analise, espero que gostem. se nao gostaram, vao se lascar que o blog e meu e eu faço o que eu quiser!

Tipo,essa foi minha primeira analise...espero que gostem...


Bem, antigamente, filme de terror queria dizer filmes que davam medo, desde filmes de monstro ate de um assassino maniaco que mata todo mundo...hoje o mais perto que chegamos disso são os clipes da Rihanna  Lady Gaga... Uma coisa que eu nunca entendi nos filmes de terror, é o porque das pessoas nao terem medo de nada...nao ter medo de entrar na casa mal assombrada,aqui em casa se a porta bate sozinha ou a geladeira faz aquele barulho estranho no meio da noite,eu ja me mijo todo e corro como se nao ouvesse um amanha.. nao ter medo de um zumbi na frente delas,sendo que estao desarmadas, -demonios? puff, minha mae da mais medo que isso...! ou seja,em filmes de terror, medo é algo totalmente alegórico.
Mas bem, o que passou, passou...e com isso eu resolvi colocar aqui alguns filmes que estiveram firmimente presentes na minha ''feliz'' infancia.
Vamos jogar?



Chucky o boneco assassino


Ae mane, Bate uma foto ai antes de eu te matar.

Esse filho dum jegue bastardo cara esteve presente em toda minha infancia, fez um sucesso absurdo, cara, todo mundo conhecia Chucky e sua parentela...embora eu nunca tenha assistido,so de ouvir comentarios sobre o filme, informaçoes na internet e outras cossitas más eu acho que conheço bem esse filme...mas bem, vamos a análise:

Chucky teve 5 filmes, sendo os dois ultimos mostrando o crescimento de sua familia Toy.
O enredo é bem simples: um assasino em serie e encurralado em uma loja de brinquedo, e , apos ser abandonado por seu parceiro, pega o livro de macumba Vodoo que trazia consigo, (pois sim, claro, nunca se sabe quando vamos prescisar fazer um vodoozinho básico né?) e passa sua alma para o corpo de um boneco chamado Chucky da Good guys(...lol...), apos terminar o ritual, um raio cai na loja e a destroi, no outro dia, um mendigo maloqueiro sofredor mano! acha o boneco nos destroços e o vende para Karen Barclay como presente de aniversário para seu filho de seis anos de idade, Andy Barclay. 
PAUSA:
Me respondam uma coisa: que mae em sã consciencia daria isso para seu filho?
Não, sério, acho que esse moleque tava indo muito mal na escola, pra ganhar um brinquedo que de cara ja parece o deabo.
bem, nao acaba por ai, ainda ha outros 4 filmes, sendo dois deles:
a noiva do chucky e o filho de chucky.
a noiva de chucky conta a historia da ...noiva de chucky...
explicando melhor: a namora de chucky quer ressucitá-lo para poder casar-se com ele, e como retribuiçao, chucky mata ela(ah o amor!) e transfere sua alma para uma boneca...e diz que para voltarem ao normal prescisam do colar que está no corpo de chucky enterrado no cimitério.
O filho de chucky conta como o filho de chucky (é chucky está velho, mas nao esta morto...bem está, mais nao totalmente...) com Tiffany...mas seu filho nao quer ser um assasino serial como eles (ah! essa nova geraçao...), e Tiffany parece querer mudar de vida.
Bem, vamos entender uma coisa que eu ate hoje nao entendo:
PORQUE DIABOS SEMPRE QUE CHUCKY MORRE OS CRIADORES DELE RECONSTROEM ELE?
e outra: PORQUE DIABOS NAO QUEIMAM ELE? ASSIM NAO VAO PODER RECONSTRUI-LO PORRA !
tipo, a história é mais ou menos assim:
o chucky revive, mata, mata, mata, e cortado, ai os criadores dele para provar que ele nao e do mal reconstroem ele de novo, ai o chucky revive, mata, mata, mata, e cortado, ai os criadores dele para provar que ele nao e do mal reconstroem ele de novo o chucky revive, mata, mata, mata, e cortado, ai os criadores dele para provar que ele nao e do mal reconstroem ele de novo, ai o chucky revive, mata, mata, mata, e cortado, ai os criadores dele para provar que ele nao e do mal reconstroem ele de novo o chucky revive, mata, mata, mata, e cortado, ai os criadores dele para provar que ele nao e do mal reconstroem ele de novo, ai o chucky revive, mata, mata, mata ...e assim segue num ciclo infinito até o quinto filme...lol
Outra coisa que nunca entendi no Chucky é...como ele consegue ser tao rapido e tao agil? tipo, pra consegui matar alguem com tanta facilidade...e tipo, correr deleninguem sabe né?


Jason

Ate o Freddy ja peitou o Jason...e perdeu...


O Jason é foda,sério,o cara é praticamente imortal, teve 12 filmes, lutou com Freddy e ganhou e alem disso, olha o que o wikipedia escreveu dele:

''Durante os primeiros filmes, Jason corre atrás de suas vítimas. Nas seqüências dos filmes, Jason andava ao invés de correr pois conhecia toda a região de Crystal Lake ao invés de suas vítimas que corriam sem rumo. Depois do oitavo filme Jason parece se "teletransportar" para perto de suas vítimas.''

''Não existe uma razão específica para o silêncio de Jason. Sabe-se que ele tem problemas mentais, mas a língua está lá. Ele certamente pensaria: "Minhas ações já falam por mim." (Fuck yea!)

''Se formos contar com todos os filmes da série, Jason já:
Matou 285 pessoas;
Pendurou 85 de seus cadáveres em tetos ou árvores;
Levou cerca de 435 tiros,
Foi esfaqueado 106 vezes,
Foi cortado muitas vezes por Freddy Kryeger, 
Levou 20 machadadas,
Foi atingido por um mastro de bandeira(isso que e amor a bandeira!),
Foi atropelado por um Trator e um carro,
Soterrado por um telhado,
Foi atingido por dois (DOIS) torpedos, vasos, um sofá, pedaços de madeira, duas cadeiras, livros, uma estante, uma televisao devia ta passando o progama da hebe...
Quebrou o pescoço no bote de Crystal Lake, 
Teve um machado cravado no crânio, 
Foram fincados ao longo do seu corpo 15 barras de metal, 
Foi atingido por uma barra de metal diversas vezes, 
Ficou muito tempo embaixo do lago preso por uma pedra e uma corrente em seu pescoço, 
Foi arremessado junto a Freddy por um carro de mina, 
Foi parcialmente queimado por gasolina , 
Levou 25 socos no rosto , 
Foi chutado por Freddy, 
Levou pedradas no rosto, 
Perdeu 4 dedos da mão direita,(Jason 4 X Lula 1
Teve os dois olhos furados, 
Foi afogado em Água e Lixo Tóxico, 
Foi explodido, 
Foi criogenizado,entendam, ele nao queria envelhecer... (E mesmo assim cortou o braço de um cara...estando congelado!)
Foi enforcado, 
Foi decepado, 
Foi eletrocutado por um fio de poste, um painel destruído e em um trilho de metrô, 
Sua cabeça foi furada por Freddy, 
Foi arremessado contra andaimes cerca de 15 vezes , 
Foi esmagado, 
Perdeu a perna, 
Teve metade de sua cabeça estourada por uma hélice de barco, 
Foi obrigado a se bater em uma parede de metal várias vezes por Freddy, 
Ficou no espaço sem ar e em baixas temperaturas, 
Sofreu entrada brusca na atmosfera em uma temperatura de 300ºC e sobreviveu!''
''Jason, na maioria das vezes, mata suas vítimas com facas ou machados. Mas, algumas vezes, ele prefere usar suas próprias mãos para esmagar suas presas. Em alguns casos Jason dá em suas vítimas um abraço tão forte que as quebra ao meio. Também costuma usar um tipo de golpe esmaga crânios, onde Jason põe suas mãos na cabeça de uma pessoa e aperta até que seja literalmente esmagada''.
Então...tenho que dizer mais alguma coisa?Nós humanos nao conseguimos quebrar um ovo se o colocarmos na palma das maos e o apertamos com a outra...e ele estoura cabeças...entendeu? CABEÇAS!
Se eu fosse um personagem de filme de terror eu com certeza queria ser ele...mas com certeza eu nunca quero encontrar pessoalmente com ele.
outra coisa no Jason,ele nunca usa armas de fogo, so brancas...deve ser nordestino... por isso anda sempre com uma faca pros casos de emergencia sabe né? como um livro de vodoo, nunca se sabe quando se vai prescisar de uma machete pros casos de emergencia ne? vai que aparece um zumbi por ai e voce nao quer chamar a atençao, entao uma faquinha du mal sempre cai bem...

filmes a parte, eu nunca entendi o objetivo de o assasino sempre se levantar,do tiro nunca matar realmente, velho, se eu furo meu dedo na agulha ja doi pa kct,imagina um tiro? eu vi um filme,o nome dele e ''os estranhos'', tipo,a mulher leva umas 5 facadas na barriga e nao morre, é serio, os caras vao embora, ai no fi do file uns caras acham ela e ela acorda gritando cheia de sangue...morrer pra que ne?nos filmes nao doi, nao morre, mas sangra pa kct, dor é suportavel e morte e algo como o medo...totalmente alegórico...Vai entender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário